02/05/2009

Eu protesto!

4 comentários:

Robertson Frizero disse...

A visita foi cancelada!
Viva!

Fábio disse...

Vivas mil!
Mas o post fica para que não esqueçamos.

greco disse...

Vc é louco rapaz? Apaga esse post. É perigoso ele vir pro Brasil só pra matar esses caras q tão fazendo campanha contra a visita dele. Hahaha

Christian Rosa disse...

Existe um exercício que a maioria dos democratas ainda não conseguiu fazer: ser democrático com quem não faz parte dos grandes consensos sociais (aqueles que fazem parte da nossa versão particular de democracia). São palavras de um grande amigo da época do intercâmbio, psicólogo norte-americano, de origem alemã e cherokee e casado com uma mulher gorda, de numerosa família evangélica.
Ou seja, o supra-sumo da democracia, carece de maior tolerância. Temos que respeitar os negros, mesmo aqueles que vestem aquelas camisetas com os dizeres racistas '100% Negro', mas também devemos tolerar aqueles que publicamente não gostam de negros, ou de japoneses, ou de chineses, ou de aborígenes. Faz parte de direito de cada um, ou deveria. Achamos, hoje em dia, muito bonitinho as passeatas gays. Meu avô levantaria uma bandeira contrária, tal qual o Ahmadinejad e, ao meu ver, eles tem esse direito, contanto que ambos os lados fiquem no campo das palavras. Em suma, uma democracia real tem de abarcar os gays e aqueles que não gostam dos gays, com a mesma proporção e respeito. O resto é hipocrisia.
Em tempo, acho o Ahmadinejad um louco e gosto de poder me manifestar sobre isso, da mesma forma que são loucos os judeus que atiram contra palestinos, e vice-versa.